4 de abril de 2013

O triste fim do homem que chorava pérolas








Até onde você chegaria afim de acumular riquezas? Por cima de qual sentimentos você passaria? No fim de tudo, quanto vale os esforços para se obter o dinheiro? 
Vejamos até onde foi Romeu. 


 Romeu era um homem muito amargo, que vivia sempre a chorar; sem nenhuma porque, sem nenhum motivo. Sua esposa Annita de tudo fazia para tentar lhe alegrar, ás vezes até conseguia, outras vezes Romeu se fingia de contente só para agradar Annita , porque acima da amargura e de seu choro o seu amor era sincero.
  Um dia andando pelo quintal, e aos prantos como sempre, ele encontrara uma caixa bastante reluzente, tal curioso não tardou para que à abrisse. Dentro desta, havia escrito em um pergaminho que ele acabava de encontrar a caixa do pedido, onde ele poderia escrever um pedido, que este logo se cumpriria. 
Então ele pensou, pensou e pediu para que todas as lágrimas que ele chorasse, virassem uma pérola. E assim se sucedeu. Todas as vezes que Romeu chorava, suas lágrimas eram transformadas em pérolas. 
 Cegado pela ambição, Romeu só pensava em acumular riquezas, tal fatos, tanto ó atormentara, que ele nem conseguia mais chorar. Aquele Romeu amargo e chorão, não existia mais. Já havia sido trocado por um homem ambicioso, e mesquinho. 
 De todo os métodos emocionais Romeu tentara, até o dia em que ele percebeu onde tinhas chegado.
Debruçado no chão da sala, com Annita já sem viada em seus braços. Este foi o preço que ele pagara pela ambição. Tanto quis, tanto cobiçou, até o dia em que matou a própria mulher, seu grande amor. Pérolas ele queria, e em função disso ele nada medira. Buscando lágrimas ele à matou, e o preço disso tudo foi seu grande, e único amor...
                                                                                                                                                     S.Mares 


   

Nenhum comentário:

Postar um comentário