12 de dezembro de 2012

Se colhemos o que plantamos, então por que não semear ideias?


  Diariamente escutamos que sempre colhemos o que plantamos. Se fizermos o mal, vamos colher o mal, que se semearmos intrigas, somos nós que vamos colhê-las, que se alguém planta em um lote batatas, ele nunca terá ali cenouras, que se produzimos muito lixo, não teremos nada novo somente lixo. Então estive pensando já que todo mundo leva tão a sério isso tudo, por que não plantar ideias?
 Plantar ideias seria o ideal. Quando duas pessoas trocam ideias, elas sempre saem com duas, as que já eram dela, e as do outro. Por que ao invés das pessoas ficarem fofocando, perdendo tempo se metendo na vida uma das outras, elas não expõe suas ideias? 
Juro que eu não entendo. Se temos uma dúvida sempre a outra pessoa que nós mostra um ponto de vista diferente, daí já teremos dois modos para pensar. Se eu tenho uma ideia e converso sobre ela com alguém, a pessoa já começa a se interessar por uma coisa que as vezes ela nem pensava.
 Eu tenho amigo que vive semeando ideias dentro de mim. Eu converso com ele, e nossas conversas são produtivas. Me faz colher coisas boas, frutos novos, e eu acho que o caso é recíproco. 
Pense que se todo mudo semeasse ideias, geral pararia para pensar, e as coisas seriam diferentes. 
E se temos que ser agricultores em alguma área por que não ser, nesse ramo de semear ideias? 
As ideias semeadas seriam como flores, e as abelhas no caso nós, levaríamos muito pólen para dentro da cabeça, imagina o quando poderíamos abranger? 
 No momento eu estou tentando semear essa ideia, e se você tem alguma para semear tente, pois só assim poderemos ter uma plantação diferente, poderemos colher coisas boas, frutos bons e saudáveis.
                                                                                                                                                  S.Mares 

Nenhum comentário:

Postar um comentário