18 de novembro de 2012

Os Novos Vírus da Humanidade




    Antigamente os Vírus mais preocupantes da sociedade, eram as doenças, tais como a Caxumba, a Raiva, a Hepatite... Hoje os novos vírus da sociedade tem se mostrado alarmantes, tais como: O egoísmo, o consumismo, a mentira, a falsidade, o capitalismo descontrolado e acelerado, a inveja, o ódio...
Tais vírus que infelizmente tem predominado na sociedade, dentre esses é normal nos vermos adeptos de no mínimo dois, isto é quando não somos praticantes de todos. 
   Com a medicina super avançada como está, e os médicos cada vez mais capacitados, as curas paras as doenças do corpo tem sido encontradas, década após década presenciamos descobertas de vacinas, de remédios, de soluções. 
Enquanto isso os vírus que corrompem a alma tem se alastrado pelo planeta, e no entanto as pessoas parecem nem perceberem. o que é muito irônico; uma vez que a cura está em nós mesmo. Acompanhe só: Para as doenças do corpo os profissionais se juntam pesquisam,  e podem demoram anos e anos para encontrar a cura, e em muitos casos nem à acham. 
Já para as doenças da alma a cura está dentro de cada ser, cada um possui seu próprio elixir da cura, guardado dentro de si mesmo. Cada um conhece seu ponto fraco, seus limites, suas intenções, as suas próprias razões. 
Então por que esse mal tem tomado conta cada vez mais das pessoas, e acabado cada vez mais com as virtudes dos seres humanos? 
 Simples porque as pessoas não querem perceber. 
Não querem perceber seus defeitos, assumir seus erros, e principalmente reconhecer que isso tudo de ruim que guardamos pode sim acabar com o mundo. Será que não está notório que a ganância por exemplo, tem acabado com a essência dos seres humanos, e que viramos escravos de um tempo onde o mais legal, o mais bacana é aquele que tem mais dinheiro? Onde o ser, o caráter tem perdido para o ter? Perceber realmente é o primeiro passo. 
Perceber que se não paramos com tanta violência, ela própria vai acabar com agente. Perceber que esses vírus tem cura. 
Todos adjetivos de uma pessoa pode se mudar, só basta ela própria querer. O bom pode se tornar ruim quando se quer. Mas o ruim com muito esforço e perseverança também pode se tornar bom. 
O viciado pode abandonar seus vícios; o egoísta pode começar a olhar para o lado ver perceber que pode dividir, para de achar que o mundo é dele e que gira em torno dele; o invejo pode reconhecer que se uma pessoa tem algo foi por mérito dela e que todos que lutam podem alcançar ; o mentiroso quando quer facilmente descobre que mentir não vale a pena e percebe que aquele velho ditado da vovó esta correto que mentira tem pernas curtas; até mesmos os mais capitalistas se deixarem se tocar pelo lado das pessoas e querer enxergar as necessidades que muitos passam a desigualdade planetária pode se tornar um verdadeiro socialista. 
Mas realmente o mais difícil disso tudo é conseguir tocar as pessoas e despertar nelas essa vontade de querer mudar, essa necessidade que as pessoas e a sociedade tanto carece, mas se negam a perceber. 
Mas o pior dessa luta é que para essas novas doenças não existem vacinas. Eu infelizmente não posso te oferta a cura, e nem você à mim, o tal do dinheiro que move o planeta também não pode comprar a cura. E que quando  começamos  a procurar por essa cura a garantia para encontrá-la também não é certa,mas pelo menos tentar já significa que você tem chances reais de mudar, de conseguir. 
 E se você se deu ao ''trabalho'' de ler o texto todo, eu tenho certeza que é porque você se interessa pela cura, então não deixe isso se perder, pare e reflita por onde você pode começar, e assim lentamente eu tenho certeza que a cura aparecerá. 
                                                                                                                                               S.Mares 

2 comentários: